31.1.11

exposição Tempos de Vista

















Tempos de Vista é a reunião de uma série de artistas que encontraram, entre os seus interesses, a ambição comum de realizar um projecto site specific itinerante e continuo.
A premissa global é reunir as diversas perspectivas que se podem fazer de um Lugar, sob um olhar artístico, consciente da importância histórica e cultural que os espaços tomam na comunidade. Neste sentido, procuramos espaços com um valor histórico que suscite o interesse investigativo e posterior intervenção artística, por vezes, fugindo ao típico espaço museológico e ingressando por um circuito mais alternativo. No final de diversas edições teremos um leque alargado de manifestações efémeras sobre diversos edifícios da cidade de Lisboa.
Pretendemos uma abordagem holística do projecto, que se constrói através da interdisciplinaridade dos médios e transversalidade das referências e conteúdos conceptuais moldando-se às condições do Lugar, aos que habitam a sua periferia e à própria colectividade.
O projecto de intervenção artística sugere estabelecer a ponte entre o passado e presente do lugar permitindo a sua revisitação perante um público mais específico – aqueles que habitam e fruem a zona circundante dos edifícios escolhidos e um público mais abrangente – artístico e generalista. 

2 comentários:

o nosso livro disse...

Boa tarde Maria,
Vi a sua exposição na Mae de àgua- Tempos de Vista há 1 ano e tal e fiquei encantada com o seu trabalho. Gostei em especial daquele painel com a representação de uma àrvore. Lindissimo!!
Ainda procurei o seu contacto na altura, mas não o encontrei, hoje lembrei-me de a pesquizar no google e encontrei o seu blog.

Imagino que o painel a que me refiro já tenha encontrado um dono, de qualquer modo não queria deixar de lhe dizer que de facto apreeciei muito o seu trabalho e que espero que a sua carreira como artista plástica seja um verdadeiro sucesso.
cumprimentos
Marta Crawford

Maria Sassetti disse...

Muito obrigada Marta!
É óptimo saber que gosta do meu trabalho, assim vale a pena.
O grupo Tempos de Vista vai ter uma segunda exposição em Outubro, no Observatório Astronómico de Lisboa, está convidada!